feat0

Another Post with Everything In It

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Curabitur quam augue, vehicula quis, tincidunt vel, varius vitae, nulla. Sed convallis orci. Duis libero orci, pretium a, convallis quis, pellentesque a, dolor. Curabitur vitae nisi non dolor vestibulum consequat.

Read More
feat2

A Post With Everything In It

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Curabitur quam augue, vehicula quis, tincidunt vel, varius vitae, nulla. Sed convallis orci. Duis libero orci, pretium a, convallis quis, pellentesque a, dolor. Curabitur vitae nisi non dolor vestibulum consequat.

Read More
feat3

Quotes Time!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Curabitur quam augue, vehicula quis, tincidunt vel, varius vitae, nulla. Sed convallis orci. Duis libero orci, pretium a, convallis quis, pellentesque a, dolor. Curabitur vitae nisi non dolor vestibulum consequat. Proin vestibulum. Ut ligula. Nullam sed dolor id odio volutpat pulvinar. Integer a leo. In et eros

Read More
feat4

Another Text-Only Post

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Sed eleifend urna eu sapien. Quisque posuere nunc eu massa. Praesent bibendum lorem non leo. Morbi volutpat, urna eu fermentum rutrum, ligula lacus interdum mauris, ac pulvinar libero pede a enim. Etiam commodo malesuada ante. Donec nec ligula. Curabitur mollis semper diam.

Read More
feat5

A Simple Post with Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Sed eleifend urna eu sapien. Quisque posuere nunc eu massa. Praesent bibendum lorem non leo. Morbi volutpat, urna eu fermentum rutrum, ligula lacus interdum mauris, ac pulvinar libero pede a enim. Etiam commodo malesuada ante. Donec nec ligula. Curabitur mollis semper diam.

Read More

GeoCities anuncia fechamento


O GeoCities, um dos mais antigos serviços de hospedagem de sites, vai encerrar seus trabalhos até o fim de 2009. Comprado há 10 anos pelo Yahoo!, o servidor alcançou grande popularidade na década de 90, época em que para ter um espaço na rede era necessário que o internauta construísse seu próprio website, em código html.

Atualmente, devido à expansão dos blogs e redes sociais, a produção de conteúdos na internet ficou mais acessível, tornando serviços como o GeoCities menos procurados. Além dos fatores evolutivos da internet, o Yahoo! também passa por momentos conturbados. Recentemente a empresa anunciou a demissão de aproximadamente 700 empregados. A companhia já havia comunicado intenção de cortar custos, o que implicaria na venda ou fechamento de serviços que não fossem considerados essenciais.

Por enquanto, as páginas hospedadas no GeoCities continuarão com o serviço normal. Somente novas contas não poderão ser abertas. Entretanto, o Yahoo! informou que até o final do ano todo o sistema será cancelado. A empresa afirma que ainda dará mais informações aos seus usuários.

 

Intel e Adobe unidas pelo Flash!


Esta semana duas gigantes da tecnologia - Adobe e Intel -, anunciaram planos de colaboração para otimizarem a tecnologia Flash para o Intel Media Processor CE 3100, melhorando a experiência dos usuários em set-top boxes, players de Blu-ray e TV Digital. Confira!

+

=




RF, HDMI, Componente... sabe qual a melhor conexão de vídeo?


Assistir a vídeos em alta qualidade é um dos tópicos mais falados e desejados nos últimos tempos. Mas muitas pessoas desconhecem as conexões de vídeo da própria TV. São vários os padrões de conexões de vídeo, e pode ter certeza que há uma boa diferença em relação à qualidade da imagem. Então, confira aqui o ranking das conexões de vídeo disponíveis nos aparelhos de TV e veja qual se encaixa no seu aparelho:

RF (coaxial) - quase todas as TVs e videocassetes possuem esse plug, mas é o que oferece pior qualidade de imagem e som.

RCA - é composto por 3 plugs: o amarelo é para o vídeo; o branco para o canal esquerdo de áudio, e o vermelho, para o canal direito do áudio. Indicado para quem quer ligar o DVD ou videocassete à TV.

S-Vídeo - é o que possui uma saída redondinha e oferece mais linhas de resolução que o RCA.

Vídeo componente - não é muito encontrado em aparelhos domésticos. Este tipo de conexão usa três cabos: um verde, um azul e um vermelho. Cada um transmite um padrão de cor, o que torna a imagem bem melhor.

VGA - é uma boa opção para conectar sua TV a aparelhos que entregam vídeos em alta qualidade. A única deficiência é que ainda entrega sinais analógicos.

HDMI - este é o supra-sumo dentre todos desta lista. O mesmo cabo transmite áudio e vídeo digitais, e isso faz dele o único cabo que realmente consegue te entregar uma qualidade full HD.


Ajudei?

Ainda não?

Assita ao vídeo ou então mande sua dúvida

Netbook... O que é isso?



Netbook é um termo usado para descrever uma classe de computadores portáteis tipo subnotebook, com dimensão pequena ou média, peso-leve, de baixo custo e geralmente utilizados em serviços baseados na internet, tais como navegação na web e e-mails.

História

O conceito do netbook deriva-se de subnotebook, enquanto o próprio termo foi introduzido pela Psion em 1999 e re-introduzida pela Intel no primeiro trimestre de 2008.

Em 2007, Asus lança o ASUS Eee PC (versão Linux) com uma tela de 7 polegadas.

Em meados de fevereiro de 2008, a Everex lançou seu chipset VIA baseado CloudBook, rodando gOS. O Cloudbook é baseado no VIA nanobook referência em design. Ao contrário do seu concorrente mais próximo, o Eee PC, o CloudBook usa um hard-disk. O design do CloudBook está otimizado para que possa ser utilizado com uma mão enquanto se digita, ou em duas mãos quando se usa o cursor do mouse, com o polegar esquerdo controlando os dois "botões do mouse", bem como o polegar direito um pequeno touchpad, tanto o mouse quanto as teclas são colocados diretamente sob a tela. Em 3 de Abril de 2008, a Microsoft anunciou um programa para ampliar a disponibilidade do Windows XP em PCs de baixo custo, passado o prazo de finalização com o apoio do sistema operacional enquanto os desenvolvedores de hardware o implantaram em sistemas de hardware com especificações limitadas.

Hardware

Suas características mais comuns incluem uma pequena tela,conexão sem fio, mas sem unidade de disco óptico, e um teclado reduzido em tamanho ( em torno de 80 a 95%).Existe também uma tendência de utilizar drives de estado sólido ssd em vez dos tradicionais HD.

Software

Netbooks normalmente já possuem um sistema pré-instalado, uma versão personalizada do GNU/Linux ou Windows XP Home Edition. Podem ser encontrados na internet muitos fóruns discutindo a instalação do sistema operacional da sua escolha (por exemplo Ubuntu Netbook Remix ou Windows XP Professional.

Dúvidas?

Comentem essa postagem ou envie um e-mail para matheusartltda@gmail.com

Descubra a origem do seu navegador preferido!



Internet Explorer - Microsoft


Windows Internet Explorer, também conhecido pelas abreviações IE, MSIE ou WinIE, é um navegador de internet de licença proprietária produzido inicialmente pela Microsoft em 23 de agosto de 1995. É o navegador mais usado nos dias de hoje.

O Internet Explorer é um componente integrado das versões mais recentes do Microsoft Windows. Está disponível como um produto gratuito separado para as versões mais antigas do sistema operacional. Acompanha o Windows desde a versão 95 OSR2. A partir da versão 6 inclusa no XP em 2002, uma grande atualização do navegador foi oferecida aos usuários do Windows XP junto ao Service Pack 2 (embora sempre tenha havido um ciclo mensal de correções para o navegador). A versão 7 do Internet Explorer, lançada em Outubro de 2006, chegou aos usuários disponível para o Windows XP SP2 e Windows Server 2003 (com status de atualização crítica), além de estar pré-instalada no Windows Vista e no Windows 7 (a versão 8 Beta) (onde possui algumas funções a mais). A versão 8, lançada em 19 de março de 2009, é disponível para Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista e Windows Server 2008.

Por algum tempo, a Microsoft lançou versões do Internet Explorer para o Macintosh, Solaris e HP-UX. Estas versões tiveram o desenvolvimento cancelado. O navegador ainda roda em Linux, através da camada de compatibilidade Wine.

Desde o lançamento da versão 7 do navegador, o nome oficial foi então alterado de "Microsoft Internet Explorer" para "Windows Internet Explorer", por causa da integração com a linha Windows Live. No Windows Vista ele chama-se oficialmente "Windows Internet Explorer in Windows Vista" e no Windows XP ele é chamado oficialmente de "Windows Internet Explorer for Windows XP".

Google Chrome - Google

Google Chrome é um navegador de código-fonte aberto desenvolvido pelo Google que usa o motor WebKit para renderizar as páginas. O nome é derivado a partir da interface gráfica da moldura, ou "cromo", de navegadores web. A primeira versão, beta, para o Microsoft Windows foi lançado em 2 de setembro de 2008 em 43 idiomas. Para Mac OS X e Linux, as versões ainda estão em desenvolvimento.

O anúncio oficial, por meio de uma história em quadrinhos (banda desenhada em Portugal) a ser enviada para jornalistas e blogueiros, foi planejado para 3 de setembro de 2008.o entanto, as cópias planejadas para a Europa foram enviadas antes da data de lançamento oficial e o blogueiro Philipp Lenssen do Google Blogoscoped recebeu sua cópia no dia 1 de setembro de 2008. Ele, posteriormente, digitalizou a história em quadrinhos de 38 páginas e a publicou em seu website.
Os qu
adrinhos foram desenhados e criados por Scott McCloud.


Mozilla Firefox - Mozilla



Mozilla é uma suíte de aplicativos para
Internet, livre, multiplataforma, cujos componentes incluem um navegador, um cliente de correio eletrônico, um editor HTML e um cliente de chat IRC. O projeto foi iniciado pela Netscape Communications Corporation, passou a ser desenvolvido pela Fundação Mozilla (Mozilla Foundation), sendo descontinuado, apresentando apenas atualizações de segurança. No dia 12 de Abril de 2006 foi anunciada oficialmente a finalização da produção de versões para correções de falhas de segurança da Suíte Mozilla. A última versão foi a 1.7.13 e o seu sucessor é o SeaMonkey.


Netscape Navigator - Netscape



Netscape Navigator foi um browser para internet feito pela Netscape, atualmente com o desenvolvimento descontinuado. Foi lançado em 15 de dezembro de 1994 e foi um dos primeiros navegadores Web, tornando-se o mais usado e mais popular de 1994 até 1999, quando perdeu a concorrência para o Internet Explorer, da Microsoft.

Em maio de 1998, o código do Netscape Navigator - então na versão 5 - foi aberto e o desenvolvimento passou a ser gerenciado pela Fundação Mozilla, sendo "Mozilla" o nome-código das primeiras versões do Netscape, e passou a tomar o nome de "Mozilla" a partir de 2002, e posteriormente SeaMonkey. A Nestcape foi posteriormente vendida para a AOL, que passou a assumir o desenvolvimento do navegador até a versão 9, quando então foi descontinuado.

Do código do Nestcape derivou o Firefox, também desenvolvido pela Fundação Mozilla, atualmente o segundo navegador mais popular entre os usuários, após o Internet Explorer.

A AOL encerrou o suporte oficial ao Netscape no dia 01/03/2008. A AOL recomenda o uso do navegador Firefox, da Mozilla Foundation.


Opera - Opera Software


Opera é um navegador da web e uma suíte de internet desenvolvida pela comapanhia Opera Software. O navegador permite normais usos de internet como mostrar sites, mandar e receber e-mail, ajustar contatos, chat online de IRC, baixar arquivos via BitTorrent e ler feeds. Ele é oferecido gratuitamente para computadores pessoais e celulares, mas para outros lugares é preciso pagar por ele.

Os elementos do Opera incluem gestos no mouse, divisão por tabs, zoom de página, e um comando de downloadas integrado. Seu sistema de segurança possui proteção contra phishing e malware, uma forte verificação em sites da web, e o fácil modo de deletar cookies e o histórico apenas por clicar em um botão.

O opera funciona em uma variedade de sistemas para computadores pessoais, incluindo Microsoft Windows, Mac OS X, Linux, FreeBSD e o Solaris. Mesmo que os elementos do Opera sejam bastante positivos, ele capturou apenas uma fração do mercado de navegadores.

O Opera tem uma grande distribuição no mercado de aparelhos móveis como celulares, smartphones, e aparelhos PDA. Edições de Opera são disponíveis para aparelhos usando os sistemas operacionais Symbian e o Windows Mobile, bem como o Java ME. Em fato, aproximadamente 40 milhões de celulares são vendidos com a pré-instalação do Opera. Além disso, o Opera é o único navegador disponível para os consoles da Nintendo Nintendo DS e Wii. Algumas set-top box também usam o Opera, e a Adobe licenciou o Opera para ser usado no Adobe Creative Suite.

Flock - ?




Flock é um navegador web (browser) baseado no Mozilla Firefox e em outras tecnologias da fundação Mozilla, como a engine (Gecko) (NGLayout Project). Flock é também o nome da companhia que desenvolve o web browser, o termo Flock pode ser traduzido como "rebanho". Os criadores do Flock chamam-no de "um browser social", devido a sua habilidade de interagir com os serviços sociais populares da rede. Tais serviços de rede incluem Flickr, Del.icio.us, Technorati, Photobucket, YouTube, Facebook, Truveo e vários serviços populares de agregação de blogs e de notícias da chamada Web 2.0, que prega a organização e compartilhamento dos documentos online.

Espero que tenho ajudado vocês! Envie sua dúvida para matheusartltda@blogspot.com

Comentem!! :)


[PROJETO VAMOS GOOGLAR!] Google: O sonho acabou?


Há alguns anos o nome Google é ligado a expressões positivas. Para uns é sinônimo de sucesso, para outros de prosperidade e até mesmo alegria. Afinal, não é comum ver uma empresa - relativamente nova, diga-se de passagem - quebrar tantos paradigmas e se posicionar com uma imagem tão sólida quanto carismática. A Microsoft pode ser lembrada por ser líder no seu segmento e ser responsável por colocar Bill Gates algumas vezes no topo da lista dos homens mais ricos do mundo, assim como a Apple é lembrada por seu poder de gerar fanáticos em torno de uma marca e estar sempre na vanguarda. Mas o Google tem os dois lados da moeda. Pelo menos tinha.

Talvez não tenha sido tão surpreendente quando a companhia começou a anunciar seus “ajustes” para enfrentar a crise mundial, já que estávamos nos acostumando a notícias parecidas vindas de muitas empresas de informática e outros setores. Mas mesmo assim, talvez porque não quiséssemos imaginar a crise para o Google na tentativa de manter o sonho de empresa perfeita intacto, não esperávamos que o gigante fosse afetado.

Começou com os rumores de que o Google estaria cortando algumas regalias (ou seria luxo?) dos funcionários em grandes sedes como Nova York e até a de Mountain View. Já no final do ano passado, a companhia anunciou o cancelamento de contratos temporários e no início deste ano reduziu bastante a sua equipe de recrutamento, já que segundo a própria companhia, o volume de novas contratações não era mais o mesmo. Para completar, o blog TechCrunch divulgou, semana passada, e-mails de ex-funcionários que não se sentiam tão satisfeitos em trabalhar na empresa modelo; e a caída no ranking da Forbes de 1º para 4º posto das melhores empresas para se trabalhar parece ter oficialmente acabado com uma era.

Até mesmo as famosas “super compras” do Google ficaram estagnadas e o que vimos nas últimas semanas foi uma sucessão de descontinuidade de produtos que não traziam retorno financeiro para a companhia, ou não fizeram tanto sucesso com os usuários. O próprio Orkut, o queridinho dos brasileiros (só dos brasileiros e dos indianos) continua como patinho feio, vendo seu aniversário de 5 anos passar praticamente em branco. Nem é tão difícil de entender, mesmo com a recente adição de publicidade, o site ainda não dá dinheiro suficiente ao Google.

O que dá dinheiro mesmo (e muito) continua sendo a dupla Adsense-Adwords e é por isso que o Google está cada vez mais atento em garantir que a fórmula continue dando certo. Posts nos blogs oficiais da companhia com tutoriais e dicas sobre os dois programas nunca faltaram e parecem que estão longe de acabar. Em tempos de crise, o Google tem justamente o que as empresas estam precisando: meios baratos e eficazes de divulgar sua marca para um público mais segmentado.

Eu particularmente não gosto desse clima alarmante, como se a crise mundial fosse um daqueles filmes de Hollywood em que um desastre vai acabar com a terra em poucos dias, mas precisamos encarar os fatos: há reflexos negativos em grandes empresas, vide Microsoft e Intel. E mesmo que no Brasil ainda não tenhamos sido afetados diretamente, não dá para ver os acontecimentos isoladamente.

Então o que fazemos? Entramos em desespero? Não. Acho que a fórmula está aí na nossa frente. Quando uma crise toma grandes proporções, muitos segmentos são ameaçados, mas SEMPRE aparecem novas oportunidades. E para mim o caminho é o mesmo que o Google está seguindo: as novas mídias e principalmente, novas formas de publicidade. Não é novidade que a publicidade online veio também para quebrar paradigmas e abrir novos horizontes. É ainda muito mais barata que as mídias tradicionais e oferece um controle e um direcionamento das ações indispensáveis em tempos difíceis, quando temos que medir bem nossos gastos.

A descontinuidade do Google Print Ads indica o caminho. Já não acreditamos mais que a publicidade tradicional (nem os meios tradicionais) vai acabar, mas mais do que nunca precisamos apostar no meio online e confiar que temos oportunidades e ferramentas suficientes para superar os tempos de crise.

Agora, respondendo: o sonho acabou? Não. Talvez a fase não seja a melhor, mas o Google tem vários projetos - além da dupla Adsense-Adwords - que prometem garantir sua hegemonia na internet e em móveis. Novas idéias estão sempre surgindo e, na maioria dos casos, elas dão bons retornos para a companhia. Resta a nós seguir o exemplo.

[PROJETO VAMOS GOOGLAR!] Quando um empreendimento vira verbo. A história da Google


Confira agora um pedaço (eu disse um pedaço) da história do que hoje já é verbo. Google

É com grande alegria que anúncio a história completa da google, ilustrada e totalmente em português. O artigo só foi possível graças ao WebArchive.org, site que mantém um histórico completo da web. Aproveitem :)

1995: Larry Page e Sergey Brin, futuros fundadores da Google se conhecem em um curso de graduação da universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Após discussões ferrenhas devido à diferentes pontos de vista :P , Larry e Segey acabam chegando à idéias em comum sobre um dos grandes desafios da computação: a obtenção de dados relevantes em grandes quantidades de informações. Em outras palavras: a busca.

1996: Em Janeiro, inicia-se o projeto BackRub, o ancestral do Google. O projeto recebeu esse nome devido à sua habilidade única de rastrear os links na web. Larry, que se destacava por sua habilidade com hardware, formula uma arquitetura de servidores baseada em máquinas de baixo custo.

Google em dezembro/1998

1998: Continuando seus trabalhos, os amigos adquirem um terabyte em discos rígidos, uma capacidade de armazenamento muito grande para a época. Surge o primeiro data center (centro de dados) da Google, localizado no quarto de um dos fundadores. O Google ganhava popularidade e consumia a largura de banda da universidade como um pequeno monstrinho. Enquanto as aranhas - programas de computador que mapeiam a web - trabalhavam, a internet de toda a universidade simplesmente parava. O projeto deveria ganhar uma nova sede.

Encorajados por David Filo, fundador do portal Yahoo!, Page e Brin continuaram seus trabalhos. Estavam endividados devidos aos gastos com a companhia e precisavam de um investidor. Esse investidor era Andy Bechtolsheim, um dos fundadores da Sun. De Andy, os dois amigos ganharam um cheque no valor de $100,000 dólares.

O Cheque estava endereçado à Google Inc (que ainda não existia). Larry e Sergey foram obrigados a formalizar a empresa. A primeira sede foi uma garagem. No final do ano, o sistema de busca já respondia a 10.000 requisições por dia.

Google em 1999

1999: O Google atinge surpreendentes 500,000 acessos diários e se move para uma nova sede. Haveria uma segunda troca neste mesmo ano.

Em 21 de setembro, o serviço sai da fase de testes e o ‘BETA’ é removido do logotipo..

Dezembro de 2000

2000: O Crescimento da Google continuava. Pouco a pouco formava-se uma cultura única de trabalho. Em uma empresa que já contabilizava 60 empregados, as lava lamps eram a principal decoração. As mesas dos empregados eram bastante simples e não haviam paredes (como ocorre ainda hoje). Em cima dessas mesas, computadores de alto desempenho.

O Clima de informalidade favorecia a troca de idéias entre os empregados. A velocidade inigualável e os recursos do portal atraiam usuários de forma astronômica.

Em Maio, após o recebimento de dois prêmios, o Google torna-se o maior portal de buscas da web, ao atingir o surpreendente número de um bilhão de sites em seu índice.

Na mesma época, um sistema revolucionário de anúncios era criado. Logo viriam os primeiros lucros, por meio do o AdWords.

Graças à uma parceria, a Google passa à fornecer seus serviços aos usuários do Yahoo!. Naquele mesmo ano surgiria ainda a Google Toolbar.

2001: Este foi considerado o ano das inovações, devido às dezenas de recursos introduzidos pela empresa em sua procura incansável por uma informação livre e sem barreiras.

Surgiam:

Ao final do ano, já haviam três bilhões de sites catalogados. 2002: O Crescimento continuava. Diversos empresários passaram a buscar formas de adicionar a tecnologia Google aos negócios. A resposta veio em forma de Google Mini.

As novidades não parariam por ai. No mesmo ano, foram lançadas as APIs, permitindo que desenvolvedores utilizassem recursos do Google em seus aplicativos. Mais tarde, a empresa adiciona recursos de computação de cluster à Google Toolbar, permitindo que os usuários colaborassem na pesquisa científica.

O já popular AdWords foi atualizado. Surgiam Google Labs, Google News e Froogle.

2003: Foi criado o AdSense, sistema que permitia aos webmasters obterem fundos por meio de anúncios de texto.

A busca também foi incrementada. De acordo com a palavra-chave digitada, a tradicional caixa de texto do Google já era capaz de rastrear vôos em aeroportos, realizar operações matemáticas e muito mais.

2004: Seguindo a expansão da companhia, a nova sede em Mountain View é inaugurada. Surgem os serviços de busca personalizada e Local Search, no Google Labs.

No dia 1º de abril, são revelados planos para uma sede na lua :P , prevista para um futuro próximo. Neste mesmo dia, era anunciado o GMail, serviço de correio eletrônico que provocou uma revolução na web, ao oferecer 1 Gigabyte de espaço aos usuários gratuitamente. Parecia mentira. Mas não era.

Num esforço para promover meios de organizar imagens e fotos, a Google adquire o Picasa, serviço voltado para o gerenciamento e organização de imagens.

Algum tempo depois, é lançada ao público a primeira versão do Google Desktop Search, um pequeno utilitário para realização de buscas rápidas no computador. Surge também o Google SMS, permitindo que usuários realizem buscas diretamente de seus celulares.

Expandindo os horizontes

Buscando novos caminhos e novas informações a serem organizadas, a Google adquire a Keyhole, empresa de mapeamento global e inicia os trabalhos no Google Earth.

Dezembro traria novidades, com o anuncio oficial do Google Print seguido de uma tremenda atualização do Google Groups.


2005: A quantidade de recursos continuava a crescer. Surgia o My Search History, capaz de manter um histórico dos últimos termos pesquisados pelo usuário e o Google Web Accelerator, software para acelerar a navegação na internet.

Seguindo uma tendência de personalização, a empresa anuncia o serviço Personalized Homepage, permitindo que cada usuário criasse sua própria página personalizada.

Pouco menos de um ano após a compra da KeyHole, o Google Earth é apresentado aos usuários.

Procurando trazer novidades ao já popular GMail, a empresa anuncia o Google Talk, um comunicador instantâneo bastante simples que fez surgirem críticas e elogios.

A segunda geração do Google Desktop dá as caras, tendo como principal novidade a SideBar, uma barra de ferramentas lateral que busca integrar os serviços oferecidos pela empresa.

O Google Blog Search completa o ciclo de inovações.

2006: O ano começa com a novíssima Google Video Store, loja de video criada pela empresa. Através dela, produtores de video passam a definir preços e licenças de uso para o conteudo.

O Google Desktop 3 dá as caras, com a capacidade de exibir os painéis da sidebar em qualquer lugar da àrea de trabalho. Poucas semanas depois uma nova versão é lançada em 15 idiomas.

Rumores a respeito do Google Calendar se fortalecem e pouco a pouco imagens começam a surgir na web. No dia 13 de abril, o serviço é lançado.

O Google Talk ganha temas e imagens de exibição, conquistando cada vez mais usuários.

Em parceria com a Nike, surge Joga.com , o portal dos amantes de futebol.

Na china, os conflitos com o governo se agravam e a Google acaba censurando seu mecanismo de busca. Revoltados, cerca de 20 usuários protestam na sede da empresa. O Planeta marte é mapeado e o Google Earth Ganha uma versão para macs. Nasce o Finance com informações sobre negócios. O GMail ganha recursos de chat.

Já são mais de 25,270,000,000 páginas indexadas.

Mas muito ainda está por vir…

Ligar eletrônicos em tomadas de 110 ou 220 volts?


Mito ou verdade? Será que meus aparelhos eletrônicos vão estragar se eu ligá-los em tomadas com tensão elétrica diferente?

Este é um assunto que costuma gerar muitas dúvidas e, talvez, já possa ter lhe causado problemas. Pois, algumas vezes só se aprende o que acontece depois de já ter passado pela situação. Infelizmente, ligar equipamentos para determinada tensão elétrica (também chamada de voltagem) em outra pode trazer danos sérios ao equipamento.

Aqui vamos explicar o motivo de coisas como: porque precisa mudar a “voltagem” de um aparelho antes de ligar em uma tomada de tensão elétrica diferente, para que servem os transformadores e um pouco do básico sobre aterramento.

Ligando aparelhos 110V em tomadas 220V

Quando você liga um aparelho 110V em uma tomada de 220V, ele recebe o dobro da tensão elétrica e, certamente, vai queimar e rápido! Portanto, não é recomendado ligar um aparelho 110V diretamente em uma tomada de 220V.

Se por algum motivo você utilizar aparelhos 110V em algum lugar no qual a instalação elétrica é para 220V, a única forma de se fazer esta ligação é por meio de um transformador.

Os transformadores de qualidade não causam qualquer tipo de desgaste ao aparelho no qual estão ligados e não devem consumir quantidade muito grande de energia para seu funcionamento. Para adquirir um transformador deve-se procurar uma loja de materiais elétricos.

Não ligue aparelhos 110V em tomadas 220V - seus eletrônicos agradecem!

Ligando aparelhos 220V em tomadas 110V

Neste caso, quando se liga um aparelho de 220V em uma tomada de 110V o estrago pode não ser tão grande. Em um primeiro momento, o que acontece é que o equipamento não funcionará com toda a sua capacidade, mas ele não vai queimar no exato momento em que for ligado.

Por exemplo, se você ligar uma furadeira, ela terá uma rotação menor do que sua capacidade. Um aparelho de som pode ter seu volume reduzido ou não disponibilizar todas as suas funções.

Aparelhos Bivolt

Existem, ainda, aparelhos que podem ser ajustados para trabalhar com ambas as tensões elétricas. Em alguns casos, eles possuem uma “chave” que deve ser posicionada conforme a tensão do local e outros que se ajustam automaticamente.

Uma chave para trocar a tensão pode ser facilmente localizada. No caso de o aparelho ajustar-se automaticamente, é necessário consultar o manual do fabricante para saber se esta opção é disponível.

Aparelhos bivolt podem funcionar com ambas as tensões elétricas

Aparelhos 220V são mais econômicos do que aparelhos 110V?

Essa crença levou muitas pessoas a trocarem aparelhos 110V por 220V. Mas isto é verdade? Os aparelhos de 220V dissipam uma menor quantidade de energia do que os de 110V, o que consequentemente leva a um aproveitamento de energia maior e corrente (medida) menor.

Porém, segundo cálculos, esta economia varia entre 2% e 6% e depende muito da situação, pois existem fatores menores que também devem ser levados em consideração como o tipo da instalação elétrica da casa (monofásica, bifásica ou trifásica), comprimento da fiação, etc. Também vale lembrar que a conversão para 220V vai pedir a troca do disjuntor.

Aterramento

O aterramento serve para prevenir danos nos aparelhos, caso haja uma descarga elétrica, e também previne o usuário de determinado equipamento contra possíveis choques. O aterramento apropriado é aquele no qual há um fio que é ligado a uma barra (ou malha) de ferro, localizada diretamente dentro da terra (é daí que vem o nome, inclusive).

O fio terra possui o que se chama de potencial de zero volt absoluto, pois a terra é uma fonte inesgotável de elétrons e o seu potencial não pode ser alterado. O excesso de tensão é enviado para a terra, mantendo o potencial elétrico sempre em zero.

Muitas vezes, é utilizado o fio neutro da rede para conectar o fio terra de determinados aparelhos. Embora, ele seja um fio aterrado pela companhia de distribuição, ele não oferece uma opção de aterramento apropriada, servindo apenas para evitar choques.

Tomada com aterramento adequado

Fique livre do vírus Conficker


Usuários da rede, tanto internautas quanto empresas, ficaram assustados no início do mês com os rumores de um possível ataque do vírus Conficker. Ainda que o ataque não tenha ocorrido nos padrões que havia sido previsto, a ameaça ainda não foi eliminada.

Os computadores infectados pelo vírus podem contaminar outras máquinas, deixar a internet lenta, além de facilitar a entrada de outras formas de malwares no Windows. Já encontrado em 15 milhões de computadores, o Conficker é tão temido que a Microsoft ofereceu recompensa de 250 mil dólares para quem entregar a identidade do criador da praga.

Para evitar que seu equipamento caia nas garras do Conficker, o Olhar Digital dá algumas dicas para você se proteger:

Atualização do Windows: O processo de atualização do sistema operacional instala um aplicativo que protege o equipamento do vírus. O download da atualização pode ser feito diretamente do site da Microsoft.

Identifique a presença do Conficker: Depois de atualizar seu computador, rode o aplicativo Conficker Detection Tool para saber se o vírus já se instalou no seu sistema.

Remoção do vírus: Caso o programa aponte que o seu PC já foi contaminado, baixe os programas W32.Downadup Removal Tool ou o F-downadup para limpar o seu sistema.

Previna-se: Se o computador não estiver contaminado, mantenha sempre o seu antivírus atualizado e depois o execute. Garanta a segurança do seu sistema.

PC não reconhece o novo HD?


Se você está encarando este problema com um novo equipamento para seu computador, não deixe de conferir nossas dicas!

Você chega em casa todo ofegante, pronto para turbinar seu computador com mais 500 GB de espaço de armazenamento e transformá-lo em uma verdadeira central de entretenimento com todos os seus filmes em alta definição, jogos, trabalhos, músicas e muito mais. O único problema é que seu sistema se revolta, se recusa a mostrar o novo intruso “no ninho”.

A realidade é que instalar discos rígidos novos é uma verdadeira loteria: alguns computadores reconhecerão o novo dispositivo na hora, ao passo que outros farão com que seus usuários percam horas de seus dias (e apanhem muito de opções).

Se você já passou por isso, está passando ou pensa em trocar os componentes de seu computador em breve, não deixe de conferir as dicas a seguir! Elas economizarão um tempo precioso de sua vida.

Criando um caminho de acesso

Na maioria dos casos o novo disco rígido pode não ser mostrado porque o Windows simplesmente não o mapeou para uma letra, isto é, não criou um caminho de acesso para ele. Construir esta pavimentação é muito simples, veja os passos abaixo:

1. No Windows XP, vá até o Menu Iniciar, selecione a opção Executar e digite “diskmgmt.msc” (sem as aspas), confirmando em seguida.

No Windows Vista basta clicar com o botão direito em Computador e selecionar a opção Gerenciar ou digitar “diskmgmt.msc” direto na busca do Menu Iniciar.

Na nova tela que se abriu navegue até a guia Gerenciamento de Disco, como mostrado abaixo:

2. A unidade recém adicionada estará com o caminho em branco (sem letra e talvez até sem nome), portanto clique com o botão direito nela e escolha Alterar a letra de Unidade e Caminho.

3. Na nova janela, selecione Alterar. Depois disso, já em outra janela, basta atribuir uma letra ainda não usada e pressionar OK. Seu novo disco já deve estar acessível!

Se o seu disco rígido for novo e não contiver nenhuma informação ou arquivo, é uma boa ideia também formatá-lo para o formato NTFS (o tempo do FAT 32 já foi pessoal, desistam dele!), restaurando quaisquer falhas no sistema de paginação que possam ter vindo de fábrica (e muitas vezes pode ser que o Windows não reconheça o HD simplesmente porque o formato adequado não é o atual, caso comum quando se usa uma partição de Linux).

Tentei, mas não deu certo!

Se o seu disco rígido não está aparecendo nem na tela de gerenciamento de discos, é muito provável que alguma configuração (tanto de cabos, jumpers, como de BIOS) pode estar errada em sua configuração.

Abra novamente seu computador e revise os encaixes e configurações de cada um dos dispositivos que está ligado ao mesmo cabo (no caso de ATA) de modo a se certificar que não existem dois em modo MASTER.

Se o HD for tipo SATA, consulte o manual de sua placa-mãe para saber se ela traz suporte nativo e também se não é necessário alterar um Jumper em sua superfície (geralmente identificado como SATA). Com o disco reconhecido pelo computador, ao ser acessada a BIOS deverá ser exibido ao menos o seu modelo, junto aos outros dispositivos.

E quando não aparece na instalação?

Se o seu HD já dá sinal de vida pela BIOS (logo, é reconhecido pelo computador), mas a instalação do Windows diz que não há nenhum disponível para que o sistema seja instalado, é porque se faz necessário o driver adequado. A verdade é que a maior parte das versões de Windows XPs e Windows Vistas já possui suporte nativo, mas algumas mais antigas ainda carecem da preparação adequada.

Sendo assim, é necessário utilizar um disquete com os arquivos necessários. Ele pode ou acompanhar a placa mãe ou ser criado a partir dos arquivos contidos nos CDs de instalação de drivers. Cada marca de placa-mãe possui um método específico, portanto entre em contato com o suporte ou vide o manual! (Se não souber qual o modelo, utilize o Everest para descobrir!)

Não se esqueça de pressionar a tecla!

Com o disquete pronto e colocado (assim como o CD de instalação do sistema) no drive do computador, ligue-o e inicie o processo de instalação. Agora fique de olhos bem abertos: na hora que for exibida uma mensagem para drivers RAID ou de terceiros pressione a tecla F6 e determine o caminho de onde eles devem ser buscados (geralmente a letra A, para acessar o disquete).

Pronto, o driver será carregado e o Windows finalmente instalado com sucesso! Se tiverem mais dúvidas não deixem de mandar suas sugestões ou perguntas para a Matheus Art!

Qual é o melhor serviço de e-mail? Confira com a Matheus Art!


Analisamos as características fundamentais dos serviços de e-mail mais utilizados atualmente.

Este artigo visa, basicamente, avaliar os diferentes aspectos dos serviços de e-mail mais utilizados na atualidade. Há alguns anos atrás, muitas pessoas preferiam ou achavam mais cômodo fazer uso dos e-mails nativos de provedores de acesso, em especial na época da Internet discada.

Nos dias de hoje, a história é um pouco diferente. Os serviços mais usados pelos usuários do mundo todo são o Gmail, o Hotmail e o Yahoo Mail, alvos de meus testes e comparações neste artigo. Confira nas linhas abaixo um pouco mais sobre os melhores serviços de e-mail gratuitos.

COMO FUNCIONA A AVALIAÇÃO

Nos testes e avaliações realizados não se atribuirão valores livres para as notas em cada quesito, visto que esse método envolve muito a parcialidade de quem aplica a avaliação. Para trazer melhores resultados, foi adotado um esquema de atribuição de notas semelhante ao que acontece em uma corrida.

Desta forma, os serviços que mais se destacarem ou cumprirem suas funções plenamente recebem a nota 10 no quesito, como se fossem os primeiros lugares, embora em uma corrida real só exista um campeão. Os que ficarem um pouco atrás recebem a nota 9, e assim sucessivamente, facilitando a comparação entre eles.

Pode-se concluir então que com a nota 10 o serviço alcança um nível satisfatório e ainda oferece bons adicionais, com 9 ele é bom, mas precisa melhorar alguns detalhes, recebendo 8, ele está na média esperada e, caso deixe a desejar, ficará com 7.

Finalmente, se o serviço de e-mail analisado não contar com a função em questão, ele não recebe nota para ela. Nos testes práticos a idéia é a mesma, e ao término de tudo é feita uma somatória dos pontos conseguidos por cada um deles, finalizando a comparação.

CARACTERÍSTICAS

Antes de realizar meus testes quanto à utilização dos serviços de e-mail, é importante ressaltar as características que os compõem. Na maioria dos casos, as pessoas fazem uso deles levando em consideração apenas os aspectos mais básicos encontrados, como capacidade, velocidade de envio e recebimento, qualidade dos filtros de spam e outras características fundamentais.

No entanto, dezenas delas simplesmente passam despercebidas pela maioria dos usuários comuns, e entender um pouco mais sobre todas as possibilidades de um serviço de e-mail pode facilitar bastante a vida de quem tem pouco tempo disponível ou gostaria de mais dinamismo em suas tarefas na Internet.

Armazenamento

No primeiro aspecto referente ao armazenamento, a capacidade total do e-mail, temos o Gmail no momento com 7316MB de espaço total, o Hotmail com 5GB e o Yahoo com a mensagem de que o espaço em seu e-mail é ilimitado.

Confiando neste dado lançado pelo Yahoo e sem tempo disponível para realizar uploads gigantescos, resolvi dar nota máxima para todos os serviços neste quesito, visto que nenhuma das pessoas que tenho contato fazem uso de quantidades significativas destes espaços oferecidos, ou seja, se compararmos o tamanho dos e-mails com o que realmente utilizamos deles, estes valores superam as expectativas de praticamente todos os usuários comuns.

Organização das mensagens

Os três serviços de e-mail contam com formas específicas de organizar as suas mensagens. No Hotmail e no Yahoo, basta criar rapidamente pastas específicas com as categorias que você mais usa, como “trabalho” ou “amigos”. Depois é só selecionar as mensagens desejadas, movendo-as para os locais desejados .

No Gmail o processo é um pouco diferente, mas funciona de forma semelhante. Ele faz uso de um sistema de tags, ou marcadores. Você cria um marcador, da mesma maneira que fez com as pastas, inserindo nomes como “projeto” ou “colegas de trabalho”.

Depois, em cada nova mensagem pertinente a um dos assuntos marcados, basta selecionar cada uma delas e inserir uma ou mais tags, o que soma pontos ao Gmail neste aspecto, já que você pode classificar os seus e-mails de uma forma mais específica do que nos serviços citados anteriormente.

Mensageiro instantâneo

Este quesito analisa a existência e a qualidade dos mensageiros instantâneos que ficam dentro dos e-mails e podem ser utilizados no próprio navegador, não entrando neste aspecto os próprios mensageiros dos serviços citados, como o Windows Live Messenger ou o Google Talk, por exemplo.

Nesta etapa, em primeiro lugar e com suporte a mais recursos fica o Gmail, com bate papo em grupos, acesso a contatos que estejam online no Orkut, por exemplo, e até mesmo conversas por vídeo, sem precisar de nenhum tipo de instalação para isso.

O Yahoo conta com um chat básico e sem maiores recursos, permitindo apenas adicionar seus contatos Yahoo ou Hotmail, iniciando chats simples e com suporte adicional para emoticons, nada mais. O Hotmail não leva nota neste quesito, por não apresentar um serviço de chat dentro do e-mail.

Redirecionamento de mensagens

Algumas pessoas não dispõem de tempo suficiente para entrar em todas as suas contas de e-mail pessoais ou de trabalho. Por isso, é fundamental que os serviços tenham um sistema de redirecionamento das mensagens recebidas, permitindo concentrá-las em um só endereço sem maiores problemas.

Novamente, o Gmail sai na frente neste quesito, apresentando diferentes ações a serem tomadas quanto às mensagens encaminhadas, além da aplicação de filtros de redirecionamento, permitindo que você defina palavras chave ou temas específicos para serem redirecionados, por exemplo.

Os outros dois serviços de e-mail infelizmente contam apenas com a função padrão de redirecionamento. Em ambos, as mensagens encaminhadas são excluídas da sua caixa de entrada original após serem repassadas para o e-mail desejado, o que acontece em questão de segundos.

POP3

O sistema POP, ou Post Office Protocol, é um serviço remoto para as suas contas de e-mail, fazendo uso de aplicativos instalados no computador para isso. O mais famoso deles é o Outlook, que permite ter uma caixa de entrada com todas as suas contas agrupadas em um único local, facilitando o acesso offline aos seus e-mails e agilizando tarefas simples com eles.

Neste aspecto, Yahoo e Gmail apresentaram configurações satisfatórias, levando notas razoavelmente boas no quesito. O Hotmail novamente não apresentou a função, o que o deixa um pouco atrás dos seus concorrentes.

IMAP

Considerado um modo mais avançado em relação ao POP, o IMAP apresenta diversas características adicionais interessantes ao uso do e-mail, como o compartilhamento de caixas postais entre usuários membros de um grupo de trabalho. Além disso, é possível efetuar pesquisas por mensagens diretamente no servidor, utilizando palavras-chave. Neste quesito, somente o Gmail apresentou compatibilidade com o IMAP.

Pesquisa

Quanto às pesquisas possíveis dentro dos serviços de e-mail avaliados, todos passaram com boa nota no quesito. Eles fazem buscas em praticamente todas as palavras dentro dos e-mails, o que pode ser muito interessante para encontrar alguns bem específicos.

Agenda e Calendário

Ter uma agenda ou calendário à disposição enquanto utilizamos o e-mail é algo muito interessante e útil para muitas pessoas. Em todos os serviços este recurso está presente de forma muito dinâmica, permitindo acessar as agendas rapidamente através do serviço de e-mail, em geral com apenas um único clique.

Bloco de notas

Embora esta função possa ser muito interessante para alguns usuários, ela está presente apenas no Yahoo Mail. É muito simples e rápido criar anotações rápidas de afazeres, podendo inclusive colocá-las dentro de pastas específicas criadas por você para cada uma.

Personalização e temas

Não se pode negar que a personalização, em especial no que se refere ao visual, dos programas e aplicativos nos últimos tempos é um dos fatores mais explorados pelos desenvolvedores. Deixar o visual com a cara do dono é algo imprescindível para certas pessoas.

Neste aspecto, o programa que mais permite a mudança de temas, modos de visualização e outras mudanças semelhantes é o Gmail, que conta com trocas quase totais no layout da página, que por padrão é apenas branca.

Em seguida aparece o Hotmail, que permite uma mudança significativa no visual do cabeçalho da página, mas nada muito além disso. Já o Yahoo conta apenas com uma função para mudar as cores principais da página, deixando a desejar no quesito.

Formatação do texto

Alguns dos diferenciais mais interessantes em um serviço de e-mail atual é a quantidade de possibilidades na formatação do texto disponível. Fontes, emoticons, tamanho e cores das letras são alguns exemplos que tornam os e-mails ainda mais bonitos.

Em relação à gama de mudanças possíveis nos textos quanto ao estilo, o Gmail novamente fica em primeiro lugar, possibilitando diversas mudanças e disponibilizando ainda um útil corretor gramatical para você não digitar palavras erradas ou conferir as que estiver em dúvida.

O Hotmail fica em segundo lugar, com algumas boas opções de fontes e estilos para serem aplicadas, o que já deixa o e-mail de cada usuário um pouco mais individualizado. O Yahoo não conta com nenhuma opção para melhorar o visual da página.

Suporte à imagens

Não há nada melhor que acompanhar os e-mails do fim de semana visualizando as fotos tiradas em tempo real. Esta função, que exibe as imagens enviadas logo ao abrir a mensagem deveria ser presente em todo tipo de e-mail.

Felizmente, os três serviços de mensagens apresentaram esta funcionalidade, com destaque para o gmail, que permite visualizá-las em tamanho real sem precisar necessariamente baixar o arquivo para o seu computador, o que se torna necessário nos outros serviços caso você não queira vê-las apenas em miniatura.

Tarefas a fazer

Uma função muito interessante que encontramos exclusivamente no Gmail é uma lista de tarefas a fazer que pode ser criada pelo usuário. Os outros serviços não contam com essa função na forma de checklist como acontece no serviço do Google, o que dá um diferencial a ele. Para ativar a função é necessário acessar a aba “Labs”, localizada em “Configurações”.

Organização de contatos

Todos os serviços de e-mail analisados contam com boas opções para organizar sua lista de contatos. Em poucos cliques, você pode conferir todos os seus contatos e classificar muitos deles, além de realizar tarefas importantes para facilitar o seu acesso aos mais buscados.

Configurações

Há boas opções de configurações em todos os serviços testados, mas encontrei maior facilidade ao fazer uso do Gmail neste ponto, em especial pela maneira com a qual as opções estão dispostas na janela de configurações do aplicativo.

Enquanto no Yahoo e no Hotmail as opções são apresentadas na forma de uma lista, no Gmail elas aparecem diretamente na página, permitindo que você visualize todas em um grupo de funções de uma vez. Além disso, nele há mais opções e dezenas de adicionais para o e-mail, algo que falta em seus concorrentes.

Gadgets

Este é outro ponto no qual encontramos ampla vantagem ao utilizar o Gmail. Acessando as configurações do programa e clicando na aba “Labs”, você pode conferir dezenas de pequenas aplicações para serem rapidamente adicionadas ao seu e-mail. Infelizmente, nos outros serviços não encontramos nada parecido e colocado para o usuário de forma tão explicita, o que confere ao serviço do Google mais um bom adicional.

TESTES

Embora as diferentes características de um serviço de e-mail sejam de grande valia, nada disso importa se ele não for realmente funcional. Em nossos testes, avaliamos aspectos quanto a velocidade, segurança e interface dos aplicativos, comparando quesitos que felizmente se mostraram satisfatórios na maioria dos casos.

Velocidade

A melhor maneira de se avaliar a soma da velocidade de envio e recebimento de um serviço é enviando um e-mail para si mesmo. Depois de analisar o comportamento dos serviços e conferir o tempo gasto nas tarefas, pude concluir que o Gmail é o mais rápido tanto para envio quanto recebimento.

Yahoo e Hotmail são semelhantes nestes aspectos. Em recebimento e envio ambos também são muito rápidos, mas em alguns momentos durante o dia este processo se tornou bem mais lento, o que não aconteceu com o Gmail em nenhum momento.

Segurança

Avaliando a capacidade dos serviços de e-mail em reter spam e outras situações de risco, decidi enviar e-maisl já considerados como spam de um serviço para outro, avaliando as interpretações deles quanto a uma mesma mensagem de propaganda ou até mesmo danosa ao computador. Felizmente, dos arquivos enviados da conta do Hotmail para as outras, tudo foi considerado como Spam, o que dá um bom crédito aos serviços.

Outra forma pensada para analisar a situação foi enviar e-mails com nomes potencialmente passíveis de serem mensagens fraudulentas, como “teste” ou “fotos”, por exemplo. Curiosamente, o e-mail do Yahoo prefere prevenir a remediar, classificando como Spam até mesmo o meu próprio e-mail que enviei para a minha conta.

Interface

Em relação á construção da interface dos serviços e o seu design, coloco o Gmail em primeiro lugar, por ter considerado ele nitidamente mais intuitivo que os outros, além de ter mais opções de personalização.

É muito simples organizar tudo dentro do Gmail, e a velocidade com que isso acontece é satisfatória. Todas as funções são muito bem divididas, visíveis facilmente ao passar os olhos sobre a página inicial do aplicativo.

Em segundo lugar fica o Hotmail, com boa visualização das funções básicas do programa e bastante interatividade com os outros serviços da Live. As pastas criadas por você ficam logo abaixo das opções básicas e a barra de pesquisas fica sobre a lista de e-mails, facilitando a busca.

A barra superior do serviço, que pode ser personalizada em sua aparência, apresenta funções interessantes para o usuário. Finalmente, ter testado o serviço durante tanto tempo o coloca como um serviço de e-mail interessante, em especial para quem faz uso dele a partir do Windows Live Messenger.

Em último lugar nos testes de interface ficou o Yahoo Mail, que apesar de limpo e enxuto, deixa um pouco a desejar quanto á personalização da sua página, algo essencial nos programas atuais. As opções e configurações também poderiam ser melhor elaboradas, tornando mais simples mexer nos aspectos fundamentais do programa, um problema também encontrado em partes no Hotmail.

Saindo do forno

Acaba de ser disponibilizada uma versão atualizada e mais bonita do Yahoo Mail, mas com basicamente as mesmas funções do aplicativo original. As principais mudanças são na maneira de visualizar diferentes pastas do serviço, em abas que ficam na parte superior da caixa de entrada, uma idéia no mínimo muito interessante. O layout em relação a cores e estilos também está mais bonito.

Conclusão

Para usuários que lidam com o e-mail da maneira mais básica possível, apenas enviando e recebendo mensagens, sem se importar com os adicionais que os diferenciam, pode-se dizer que os três serviços de e-mail avaliados são satisfatórios.

No entanto, se você prioriza os pequenos detalhes que podem fazer a diferença entre um e outro, o Gmail parece ser o mais recomendado. A atenção e bom senso aplicados ao serviço se sobressaem em relação aos seus concorrentes, tornando-o uma indicação em praticamente todos os aspectos.

Os outros dois serviços analisados dependem muito dos objetivos dos seus usuários. O Hotmail apresenta boas funções para personalização e um layout mais interessante, com funções bem divididas e um design mais arrojado e moderno. Ele também é interessante para quem faz uso do Windows Live Messenger, facilitando a interação entre comunicador instantâneo e e-mail.

O Yahoo, embora avaliado em sua versão clássica (acaba de sair um novo modelo), não é visualmente atrativo, prezando por simplicidade e limpeza em quase todas as suas características, o que o torna uma indicação para quem procura basicamente a funcionalidade em um serviço de e-mail. Mas a recomendação maior é que você teste cada um deles, avalie bem as suas expectativas quanto ao que cada um tem de melhor e finalmente decida pelo que mais lhe agradar.

Apple agrada 80% de seus consumidores, diz estudo



A Apple é a marca de computador que mais satisfaz as exigências dos consumidores, revela pesquisa da consultoria americana Forrester Research. Amargando a última colocação, ficou a Dell. Foram mais de 4,5 mil americanos entrevistados sobre diversas empresas de ramos diferentes. Critérios como utilidade, prazer proporcionado pelos produtos e usabilidade foram avaliados durante o estudo. 80% dos clientes Apple disseram estar satisfeitos, o que deixou a empresa na categoria “bom”. Em segundo lugar e longe da ponta, ficou a Gateway, com 66% dos consumidores satisfeitos, seguida pela HP, com 64% e pela Compaq, com 63%. Em última colocada, a Dell teve 58% de aprovação de seus usuários.

Oracle anuncia compra da Sun por mais de US$ 7 bilhões


Pelo acordo, cada ação está avaliada em US$ 9,5.
Negociações entre IBM e Sun fracassaram no início do mês.

Larry Ellison, diretor-executivo da Oracle, no evento Oracle Open World, em setembro de 2008 (Foto: Paul Sakuma/AP)

A Oracle anunciou nesta segunda-feira (20) que comprará a Sun Microsystems por US$ 9,5 por ação, numa operação que avalia a fabricante de servidores de alta potência em mais de US$ 7 bilhões.

As empresas informaram em comunicado que a operação é avaliada em cerca de US$ 7,4 bilhões, ou US$ 5,6 bilhões sem incluir caixa e dívidas da Sun. As ações da Sun saltavam mais de 37% no pregão eletrônico da Nasdaq, em Nova York, enquanto os papéis da produtora de software corporativo recuavam 4,5%.

A Oracle espera que a aquisição adicione pelo menos US$ 0,15 por ação no primeiro ano após a aquisição. A companhia, diz a agência de notícias Associated Press, estima que a Sun contribuirá com mais de US$ 1,5 bilhão no primeiro ano, e mais de US$ 2 bilhões no segundo ano.

O anúncio surpreendente feito pelas empresas acontece depois que as negociações entre IBM e a Sun fracassaram no início deste mês. Fontes próximas do assunto afirmaram que a Sun recusou oferta de US$ 9,4 por ação feita pela IBM.

Antitruste

Há diversas possibilidades para as duas companhias terem encerrado das negociações. Agências de notícias divulgaram que a iniciativa teria sido tomada depois de a Sun acabar com o status da IBM de parceiro negociador exclusivo. Falou-se também que a Sun estaria descontente com a oferta feita pela IBM, e que o acordo causaria diversos problemas relacionados à lei antitruste.

Isso porque a IBM e a Sun atuam em diversas áreas parecidas. Na área de armazenamento de dados com fitas, por exemplo, as duas companhias juntas detêm 52% do mercado avaliado em US$ 3,1 bilhões, de acordo com informações da agência de notícias Associated Press.

Já a aquisição feita pela Oracle não representa tantos problemas em relação a isso, porque as companhias atuam em muitos setores diferentes. Ainda assim, a Oracle poderá usar os produtos da Sun em seus próprios softwares: a primeira companhia trabalha principalmente com banco de dados que utilizam o sistema operacional Solaris, da Sun, por exemplo.

Perdas

A Sun é responsável pela criação da linguagem de programação Java, usada no desenvolvimento de aplicativos para sites e telefones celulares.

A empresa tem relutado em sacrificar sua independência, mesmo reportando grandes perdas. Apesar de ter vendido US$ 13,3 bilhões nos últimos quatro trimestres, a companhia reportou prejuízo de US$ 1,9 bilhão no mesmo período.

Há algum tempo, analistas afirmam que a companhia não pode se manter sozinha. Muitos disseram não acreditar que a Sun conseguiria encontrar novos compradores depois que as negociações com a IBM foram canceladas.

Google flagra pedestre com cobra no pescoço


Imagem foi capturada na cidade de Norwich, na Inglaterra.
Foto foi divulgada no serviço Street View, que mostra ruas de cidades.


Foto: Reprodução


Veja as ruas em webcams públicas



O Google Maps agora também mostra imagens de webcams públicas espalhadas por todo o mundo. O serviço é gratuito para todos os países e o usuário pode ver o movimento de estradas, ruas e estabelecimentos cadastrados no site Webcams.travel. Clicando em “Mais”, no Google Maps, e depois, marcando a opção de “webcams”, o internauta já tem livre acesso aos ícones para espiar as novas imagens. Normalmente, os snapshots atualizam as imagens de 15 em 15 minutos.