Home » Archives for fevereiro 2010
Microsoft sorteia MacBooks no Twitter
È inegável o quanto os blogs são populares hoje em dia. Você provavelmente acompanha vários deles seja pessoalmente ou via Feeds. È também natural que você deseje ter um blog reconhecido, um blog com muitas visitas e que tenha muitos comentários. Sendo assim, existem alguns erros que você deve evitar se quiser chegar a um bom numero de visitas/dia.Esse tipo de atitude dificilmente via lhe trazer visitas de qualidade e pode ainda fazer com que o seu blog perca a identidade. Fique sem nicho ou sem uma linha de conteúdo especifico.
2º) EVITE CONTEÚDO DE BAIXA QUALIDADE
Quando começa a corrida por visitas e a falta de assunto, alguns blogueiros tendem a idéia de colocar conteúdo de baixa qualidade. Alguns imaginam que isso vai render visitas, paraquedistas dos motores de busca ou algo assim. Isso até pode acontecer, mas com toda certeza seus visitantes não vão ser fieis, não vão assinar seus feeds, não vão confiar no seu blog ou comprar produtos que você possa vir a indicar.
O conteúdo pobre, alem de manchar a imagem do blog e do blogueiro, faz com que devido a baixa qualidade e muitas vezes a alta repetência do mesmo conteúdo na Internet, o seu blog perca ou deixe de ganhar muitas posições nos motores de busca. Portanto, tenha um certo rigor na hora de escolher os seus posts.
3º) MANTENHA O SEU BLOG ATUALIZADO
De nada adianta criar um blog e fazer apenas uma postagem por mês, isso não vai ser muito útil nem para você e nem para os seus leitores. Muitas pessoas estão no auge do entusiasmo quando começam, mas depois deixam o blog morrer. Um blog precisa ser atualizado com freqüência. Se você quer ser um ProBlogger, então precisa encarar isso com seriedade e dedicação. A presença constante de novos posts cria um relacionamento mais forte com os leitores.
4º) NÃO IGNORE OS COMENTÁRIOS E FEEDBACKS:
Uma outra tendência de quem esta iniciando no mundo dos blogs pode ser a de ignorar os comentários, e isso é algo que deve ser evitado ao Maximo. Por mais simples que um comentário seja é de extrema importância que ele seja respondido pelo autor do blog. O leitor se sente mais importante com isso. Ele sente que esta interagindo com o blog. Muitos comentários são ótimos feedbacks do seu trabalho.
- Você pode usar vários deles para descobrir:
- Aonde esta errando
- Aonde esta acertando,
- O que os leitores esperam de você
- O que você pode realmente fazer por eles e pelo seu blog
Os leitores esperam encontrar alem de respostas, um debate e uma boa troca de idéias com o blogueiro. Lembre-se disso quando for fazer seu próximo post.
Microsoft apresenta o Windows Mobile 7
Vídeo Oficial de Lançamento
Busca no Bing e Contatos
Jogos e Fotos

1 – Formatação
2 - Desative o Buzz
Se enjoar do Buzz, basta desativar ele na parte inferior da pagina do Gmail
3 - Extensão do Buzz para Firefox
Buzz it! é uma extensão para Firefox que irá fazer uma atualização do estado do buzz via Gmail com o link e o título da página que você está vendo.
Você pode instalar esta extensão do Firefox aqui.
4 - Extensões para Google Chrome
Chrome Buzz
5 - Adicionar um "Buzzzzzzzina isto!" widget no blogger
Você é usuário do blogger e gostaria de ter um widget do novo serviço do Google, um igual ao do Twitter (o retweet)
Modelo 1
Adicione o seguinte código na pagina editar html, clique para expandir o modelo, e cole o código logo depois deModelo 2
Adicione o seguinte código na pagina editar html, clique para expandir o modelo, e cole o codigo logo depois de
![]() |
O certo é que o Google Buzz está dividindo as opiniões na web. Há quem aprove e quem torça o nariz para o serviço que incorpora ao Gmail funções de compartilhamento de fotos e vídeos, além de status, tornando-o mais parecido com redes sociais, como Facebook e Twitter.
“Em outras palavras, antes de sequer tocar nas configurações do Google Buzz, alguém poderia visitar o seu perfil e ver quem são as pessoas com quem você conversa e troca e-mails”, ponderou o site, acrescentando que a falta de privacidade pode ter “terríveis consequências”.
Já o Yahoo! fez questão de lembrar que já tem um produto do gênero chamado Buzz. “Dois anos depois do # Yahoo! ter lançado o # Buzz, vem o Google”, twittou a companhia.
Fiquei sabendo só na quarta-feira passada (13/01/2010) que já rola por aí uma versão beta do CorelDRAW X5. Mesmo não tendo achado fonte oficial de alguma notícia sobre a nova versão ou link oficial para download da versão beta, é possível encontrar vários sites e blogs oferecendo a versão 15.0.0409 (Beta 3). Todos apontando para serviços públicos de compartilhamento, nenhum com link direto da Corel.
Muitos blogs inclusive creditam esta imagem como sendo a reprodução da caixa final do produto:
Na verdade, a imagem é apenas um ensaio, um estudo do que poderia ser a caixa e identidade visual do novo Corel X5, de criação do designer Sonny Leon (http://coreldraw.com/media/p/51240.aspx), divulgado no Fórum da Corel.com
Instalação
Na curiosidade, baixei a versão. Ainda desconfiado de que poderia ser apenas a versão X4 renomeada para atrair visitantes e cliques. Minha apreensão durou até eu ver a primeira tela da instalação, confirmando que se tratava realmente do CorelDRAW X5 Beta 3.Após descompactar e preparar os arquivos de instalação, o processo é igual à instalação do X4, inclusive com o mesmo visual. A Corel ainda não deve ter definido o visual final da nova versão.
Ao solicitar as informações do usuário, por se tratar de uma versão beta, o número de série já está preenchido, mas há um pequeno problema… Este número de série só funcionava até o ano passado. Ao tentar prosseguir com a instalação, é apresentada uma mensagem de número serial inválido.
Mas nem tudo está perdido. Antes de ir atrás de seriais, cracks ou keygens ou desistir da instalação, basta alterar a data do Windows para 2009 e a instalação continua sem problemas. Após a instalação também, sempre que for executar o Corel X5, a data deve estar configurada para 2009.
Lembrando que sendo um produto Beta, não pense em instalar esta versão para uso produtivo, deixando seu uso apenas para testes e conhecimento das novas funções.
A instalação usa as telas do X4 e evita usar qualquer tipo de logomarca, símbolo ou objeto que possa indicar qual será a cara do X5, mantendo apenas o mesmo visual (e o balão) do X4.
Sempre escolho a opção personalizada e nunca instalo Corel PHOTO-PAINT (Photoshop na veia). Aqui encontro a primeira mudança que noto na nova versão: a instalação do Corel CONNECT.
Não consegui achar informação do que seria o Corel CONNECT. O CONNECT X5 é a versão 1.0 da ferramenta. Ao abrir o software, vejo uma janela de pesquisa com opções para pesquisar nas bibliotecas do Corel X4 e X5 (tenho o X4 instalado no PC, deve ser por isso que aparece na lista), favoritos e pastas do computador.
Ao realizar uma pesquisa qualquer, ele vasculha todas as pastas marcadas. Por se versão beta, acho que ainda faltam melhorias. A ferramenta chegou a travar quando eu alterei uma opção para buscar vetores.
Continuando a instalação, há uma opção para instalar um Guidebook em PDF. Deixei a opção marcada. Ao instalar o Corel fui atrás desse guidebook no menu Help e me abre um PDF de uma página apenas com a inscrição: GuideBook Test. Com certeza ainda estão trabalhando no GuideBook. Se o GuideBook for uma versão tão completa quanto o Guia do Usuário do CorelDRAW X4 que baixei recentemente, os usuários estarão muito bem servidos.
Finalizada a instalação do Corel, vamos ver o que nos aguarda.
O ambiente
O software segue com a mesma tela de boas vindas do CorelDRAW X4. Visualmente também, não há nenhuma novidade. Se no review do CorelDRAW X4 eu considerei que a versão não trouxe grandes mudanças – mas pelo menos alguma alteração visual – até o momento, a versão X5 trás menos novidades ainda.Instalei, experimentei um pouco, fechei e deixei de lado. Hoje voltei a abrir o Corel e só agora uma janela de registro me é aberta, com as opções de registro ou lembrar novamente em 7, 15 ou 30 dias. Não fosse uma versão beta, acho que já teríamos o keygen do X5 espalhado na internet.
E dessa vez pelo menos uma imagem nova. Será que essa moça substituirá o velho balão nessa versão?
O que há de novo?
Deixei a opção Highlight What’s New ativa para ver o que há de novo ou modificado nessa versão. O primeiro item que me chama a atenção é o ícone de Novo (arquivo) destacado. O que haveria de novidade na opção Novo Arquivo?Sabemos que ao clicar em Novo, o Corel abre um novo arquivo em branco, configurado em papel A4, orientação Retrato, 300 dpi etc. Na versão X5, agora temos uma caixa de diálogo, já comum em softwares como o Photoshop. Agora é possível então definir as propriedades do documento ao criá-lo.
Prefere do modo antigo? Tudo bem, clique na opção Do not show this dialog again e pronto.
Na ferramenta Retângulo, as novidades estão nas opções de borda, que agora não existe apenas a opção de arredondamento, mas também fatiado e chanfrado. E (finalmente!!) é possível escalonar o retângulo sem perder a forma dos cantos arredondados. Lembrando: até a versão X4, se você fizer um retângulo e arredondar os cantos, ao esticar esse retângulo, as bordas também são esticadas, o que é um pé no saco.
Aparentemente o botão Relative Corner Scalling (também destacado na barra de propriedades da ferramenta retângulo) deveria controlar essa função, como habilitar e desabilitar, mas eu experimentei várias vezes, habilitando e desabilitando o botão e não houve diferença. Sempre ao escalonar um retângulo, as bordas mantiveram o arredondamento original (também a fatia e o chanfro).
O botão da ferramenta Eyedropper (conta-gotas) também está destacado. Na nova versão não há mais a lata de tinta, agora temos a opção conta-gotas de cor e de atributos.
No CorelDRAW X4, os botões Conexão e Dimensão estão dentro do grupo de ferramentas Curva, onde estão as ferramentas mão livre, bézier, mídia artística etc. No X5, essas ferramentas ganharam grupos próprios e melhorias.
A ferramenta Straight-Line Connector (conexão), no X4, só oferece as opções de conector reto e em ângulo reto. No X5, há a opção de ângulo arredondado e é possível editar as âncoras dos objetos.
A ferramenta Parallel Dimension (dimensão) ganhou seu grupo de ferramentas, separando as opções de dimensão, que já existiam na barra de propriedades da ferramenta na versão X4 e mais algumas opções de ajuste.
Ainda no grupo curva, há uma nova ferramenta, a B-Spline, onde é possível desenhar linhas curvas controlando os pontos da curva.
Olhando para a barra de status, percebo duas novidades. Onde na versão X4 aparecia a posição do ponteiro do mouse e dicas para as ferramentas selecionadas, agora é possível escolher as informações a serem exibidas: o posicionamento do cursor ou detalhes do objeto; e informações de cor ou informações sobre a ferramenta selecionada.
E ao lado dos ícones com cor de preenchimento e cor da borda, um botão para ativar ou desativar o Proof Colors. É possível configurar as Proof Colors numa janela de encaixe específica. A galera que trabalha com calibração de cores deve gostar da novidade.
Olhando os menus, há uma nova opção Exportar para Web no menu Arquivo, que lembra bem a função semelhante do Photoshop.
Atualização em 18/01/2010: Falando em Exportar, uma falha que sempre acompanhou o Corel era justamente na exportação de imagens, criando bordas brancas na base a na lateral direita da imagem exportada, conforme lembrou o leitor Felipe, que comentou o artigo com essa pergunta.A Corel agora tenta trazer o DRAW mais pro ambiente web. No menu View (Exibir), as opções de exibição (normal, rascunho etc.) trazem um novo item: pixels. Assim como também há a opção de exibir grade de pixels e alinhar aos pixels. Além de alinhar aos pixels, também é possível agora alinhar um objeto à página, onde antes era possível alinhar somente pelos objetos, pela grade e pelas linhas-guia.
Ao exportar uma imagem no Corel, há novas opções e as tais bordas chatas não mais acompanham a imagem exportada. Mais uma chatisse do CorelDRAW resolvida.
E isso é tudo o que pude perceber de novidades no CorelDRAW X5 Beta 3. Nessas últimas versões do Corel, a X3 foi a que trouxe mais novidades e reformas visuais. O X4 mudou um pouco as cores do novo visual do X3 e trouxe algumas poucas novas ferramentas (a ferramenta de tabela foi uma grande melhoria) e mudança na forma de se trabalhar com os objetos e camadas. O X5 Beta 3 não parece instigar muito a atualização. Acho que só a opção de esticar retângulos sem perder a formatação dos cantos arredondados é que me atrai.
Mas ainda é beta, veremos se a Corel tem algo na manga até a versão final.
Fique por dentro de tudo q rola nos Jogos Olímpicos de Vancouver 2010
Junte o util com o agradável, o TwitOnMSN permite que você simplesmente siga as atualizações dos amigos e enviar atualização diretamente do seu MSN para o Twitter.
1º adicione o TwitOnMSN002@Live.com no msn
2º Logo após ele te enviará uma mensagem, que deve ser respondida assim :
"signin Seu nome de usuario Sua senha"
Por exemplo se meu twitter fosse Marcos e minha senha 1234567 , eu teria que digitar assim :
"signin Marcos 1234567" .
3º Agora receberá uma mensagem onde terá um link do Twitter clique e será redirecionado para a pagina do twiiter, de a permissão para ele acessar sua conta, e pronto , e só começar a mandar upadates pelo msn .
OBS : Se não quiser receber mensagens do Twitter é so bloquear o twitOnMsn002@live.com.
Começe a utilizar!
1°- Clique em "TEMAS"
2° - Escolha o tema
3° - Se você não quiser usar ainda, prefere ver como vai ficar. Clique em "VISUALIZAR", abaixo do tema preferido
4° - Escolha a opção desejada. Se você gostou, clique "OK". Se não gostou, clique "CANCELAR"
5° - Pronto!
Divirta-se!
Dúvidas?
-Comente
-contato@matheusart.com.br
Carnaval Rio: internet sem fio gratuita na Sapucaí
O projeto é da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, com a coordenação técnica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
A idéia deve beneficiar pelo menos 10% dos cerca de 240 mil espectadores que passarão pelo Sambódromo neste ano, informa a Motorola, fornecedora dos equipamentos para a rede.
A instalação nos 800 metros da Sapucaí contou com oito equipamentos da Motorola, que transmitem, via rádio, o sinal de internet da Rede Rio, malha estadual de alta velocidade que integra universidades e centros de pesquisa do Estado.





Join The Community