feat0

Another Post with Everything In It

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Curabitur quam augue, vehicula quis, tincidunt vel, varius vitae, nulla. Sed convallis orci. Duis libero orci, pretium a, convallis quis, pellentesque a, dolor. Curabitur vitae nisi non dolor vestibulum consequat.

Read More
feat2

A Post With Everything In It

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Curabitur quam augue, vehicula quis, tincidunt vel, varius vitae, nulla. Sed convallis orci. Duis libero orci, pretium a, convallis quis, pellentesque a, dolor. Curabitur vitae nisi non dolor vestibulum consequat.

Read More
feat3

Quotes Time!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Curabitur quam augue, vehicula quis, tincidunt vel, varius vitae, nulla. Sed convallis orci. Duis libero orci, pretium a, convallis quis, pellentesque a, dolor. Curabitur vitae nisi non dolor vestibulum consequat. Proin vestibulum. Ut ligula. Nullam sed dolor id odio volutpat pulvinar. Integer a leo. In et eros

Read More
feat4

Another Text-Only Post

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Sed eleifend urna eu sapien. Quisque posuere nunc eu massa. Praesent bibendum lorem non leo. Morbi volutpat, urna eu fermentum rutrum, ligula lacus interdum mauris, ac pulvinar libero pede a enim. Etiam commodo malesuada ante. Donec nec ligula. Curabitur mollis semper diam.

Read More
feat5

A Simple Post with Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Sed eleifend urna eu sapien. Quisque posuere nunc eu massa. Praesent bibendum lorem non leo. Morbi volutpat, urna eu fermentum rutrum, ligula lacus interdum mauris, ac pulvinar libero pede a enim. Etiam commodo malesuada ante. Donec nec ligula. Curabitur mollis semper diam.

Read More

Youtube traduzido para mais de 50 idiomas





Não sabe inglês e, por isso, não assiste a vários vídeos no Youtube? Agora, uma nova ferramenta disponível para todos os usuários promete mudar este quadro. O Google lançou um sistema que insere legendas, automaticamente, em todos os vídeos em inglês. E mais: essa legenda pode ser traduzida para mais de 50 idiomas. Na prática, o sistema entende tudo o que é falado e transforma em texto. Simples assim.
Eles prometeram que outros idiomas também serão entendidos pela máquina e transformados em legenda daqui alguns meses. E em breve, essa tradução será automática e padrão para todos os vídeos.

Mas por enquanto, é necessário que o dono do arquivo ative essa função. Então, se você precisa assistir a algo que está em inglês, a gente te ensina um truque. Primeiro, faça o download do vídeo do Youtube para a sua máquina. No olhardigital.com.br a gente te mostra como proceder. Aí, suba este arquivo para a sua conta do Youtube. Dessa forma, você poderá ter controle sobre tudo o que for relacionado a este material. Depois que o vídeo for processado pelo sistema, clique em “Legendas Ocultas”. Esta opção, “Transcrição por Máquina” vai aparecer para você. Clique aqui e aguarde até que o processo seja concluído. Pronto, a partir de agora o vídeo em inglês terá legendas, que poderão ser traduzidas para vários idiomas.

Para visualizar as legendas, é fácil. Aqui no cantinho inferior direito, clique na opção “CC”, ou Closed Caption, e escolha o idioma que preferir. Como a tradução é feita por uma máquina, alguns erros serão cometidos. Mas aí, é só você editar o arquivo de legendas e consertar estes problemas. No olhardigital.com.br você consegue rever esta matéria com calma, e também ter acesso aos links mostrados aqui. Aproveite!

31 vagas para a Google SP e BH


O Google anunciou a abertura de 31 vagas de emprego no Brasil, para serem ocupadas nas unidades das cidades de São Paulo (29) e Belo Horizonte (2).

Para a central da capital paulista estão disponíveis cargos para as áreas de Publicidade Online (18), Engenharia (4), Marketing (2), Recursos Humanos (2), Finanças (1), Desenvolvimento de Novos Negócios (1) e Enterprise (1).

A unidade da capital mineira selecionará funcionários para os setores de Engenharia de Software (1) e Marketing de Produto (1).

Em alguns casos, o candidato interessado nas vagas terá que contar com inglês fluente, formação em nível superior e experiência entre 3 e 10 anos no mercado de trabalho. Para conferir os detalhes, acesse AQUI.

PC lento demais? Esqueça!


Nem todo mundo tem dinheiro para comprar um novo computador a cada dois ou três anos. Mas, o fato do seu PC não fazer mais parte do topo da cadeia não quer dizer que ele precise ficar jogado no canto, juntando poeira. Com algumas dicas e softwares específicos, é possível incrementar performance e fazer com que ele trabalhe melhor.


As primeiras dicas são óbvias, e a principal delas é a manutenção. Se você não costuma cuidar muito bem da máquina, é bom formatá-la e instalar o Windows novamente, do zero. No olhardigital.com.br, você assiste a uma matéria, ensinando como fazer isso. Depois de formatado, deixe sempre um anti-spyware ativado para evitar que programas maliciosos infectem a sua máquina. No olhardigital.com.br, a gente te dá links para baixar dois desses programas, gratuitamente.


Agora que seu computador está livre de qualquer praga, é hora de fazer uma faxina no equipamento. Todas as vezes que você instala um software qualquer, algumas informações são adicionadas nas pastas comuns do Windows. Com o tempo, muito lixo vai sendo acumulado ali, mesmo que você não tenha conhecimento dele. Além de ocupar espaço, esses dados afetam a velocidade da sua máquina. Para mandar tudo isso para a lixeira de vez, existe um programa chamado Revo Uninstaller. Basta executá-lo e pront você já vai perceber um ganho de performance, de cara. Tem ainda outro programa, o CCleaner, que elimina programas e arquivos duplicados, e pra completar, é bom rodar também o Smart Defrag, que desfragmenta as informações do seu HD. É como se ele organizasse as gavetas do seu computador, fazendo com que ele encontre as informações mais facilmente.

Pronto. Agora que a casa está em ordem, que tal dar uma incrementada em seu sistema operacional? A primeira dica é ativar os updates automáticos do Windows. Isso faz com que todas as correções de bugs, atualizações de segurança e de software sejam adicionados ao seu sistema, sem que você nem mesmo se preocupe. Para fazer isso, clique em Iniciar, Painel de Controle, e depois no ícone Atualizações Automáticas. Aqui, selecione a opção “Automática”.

É lógico que, com o tempo, algumas peças começam a se desgastar. É o caso do HD, por exemplo. Para checar a integridade de todos os elementos do seu computador, existe este outro programinha, o Burn In Test Tool. A versão gratuita vale por 30 dias, e ele executa uma série de testes nas diversas peças da sua máquina.

Mais uma dica: já viu que, quanto mais programas são inicializados junto com o sistema operacional, mais ele demora, certo? Pois com este programa aqui, o StartUp Delayer, você consegue fazer com que estes programas sejam inicializados de uma forma diferenciada. Assim, o sistema operacional é liberado para o uso mais rapidamente, e os programas secundários vão sendo inicializados aos poucos, sem comprometer toda a capacidade do sistema. É como se ele organizasse uma fila para a inicialização, e só começasse a atender o próximo programa quando o primeiro já estivesse concluído.


Com essas dicas, pode ter certeza: o seu computador ganhará bastante performance, e você não precisará ficar mais a vida toda esperando seu PC responder!

Steve Jobs não quer loja da Apple no BR


Steve Jobs recusou proposta de trazer a primeira loja oficial da Apple para o Brasil. Informações publicadas no jornal O Globo no último sábado, 13/03, garantem que o CEO negou convite do governo do Rio de Janeiro para lançar a loja no país.

Segundo a reportagem, o secretário do Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro, Washington Fajardo, teria oferecido espaço para a empresa em um prédio histórico no centro da capital, na região da Zona Portuária.

O executivo, no entanto, teria rejeitado a proposta alegando que a alta política de taxação do Brasil não colabora para as vendas, o que torna o investimento no país pouco atraente. Jobs ainda teria dito que outras companhias do setor também têm a mesma visão da política de taxação brasileira.

A assessoria de imprensa da Apple no Brasil ainda não confirmou as informações.

Transforme seu PC num poderoso Mac!


Links desta matéria:

Leopard X
UX-Theme
RocketDock

Acha o sistema operacional do Mac visualmente atraente? Então, por que não colocá-lo como padrão no seu Windows? Sim, isso é possível! Basta fazer o download de alguns plugins, que mostraremos para você agora.


Primeiro, é necessário que você baixe e instale o UX-Theme Multi Patcher. É ele quem vai permitir que você use temas que não sejam oficiais da Microsoft. Depois de instalado, baixe este outro programinha aqui, o Leopard-10, que é exatamente o tema baseado no sistema operacional da Apple. Execute-o, e ele será copiado para uma pasta específica no seu HD.

Agora, clique em iniciar, depois em Painel de Controle e, em seguida, no ícone “Vídeo”. Selecione a aba “Aparência” e aqui embaixo, escolha o visual “Leopard 10”. Confirme a seleção e pronto! Suas janelas ficarão assim.

Tem um outro aplicativo que melhora ainda mais o visual. É o RocketDock, que simula o famoso dock do Mac no Windows. De novo, é só executá-lo e, no menu de opções do próprio software, escolher as características visuais que você preferir.

Gostou das dicas? Para baixar os aplicativos mostrados aqui, você já sabe. Acesse os links que deixamos logo no início desta matéria!

Seu PC pode ajudar a descobrir a cura de doenças


Link desta matéria:

World Grid


Fonte: [Olhar Digital]

Otimize seu espaço na web com técnicas de SEO


Todo mundo que tem um site sonha em aparecer na primeira página de resultados do Google. São milhões de endereços disputando aquelas 10 posições, que são gratuitas e podem gerar milhares de acessos diários para a sua página. Mas... como conseguir isso? O caminho é cheio de variáveis e tem empresas especializadas em estudar, entender e aplicar técnicas para que os buscadores entendam que a sua página tem valor e, por isso, merece destaque. Essas técnicas são chamadas de SEO, Search Engine Optimization. Em português, algo como Otimização para Mecanismo de Busca.



"Quando você pensa em colocar a sua informação na internet, você nem sempre atinge seu usuário diretamente, eles não conhecem você. Então ele vai te procurar em algum lugar, e a maioria das pessoas acaba procurando em buscadores. Já é uma atividade mais realizada do que e-mails ou outras atividades na internet. Então as pessoas vão aos buscadores procurar informações. E você fazendo um trabalho de SEO é você se tornar visível neles (buscadores), porque não é tão simples aparecer neles. Eles fazem muita coisa automática, eles procuram muito conteúdo automaticamente na internet, mas você precisa seguir alguns parâmetros ou recomendações deles para que o seu conteúdo apareça do jeito que você quer, e não simplesmente jogado ou escondido através de algum código", detalha o diretor de Tecnologia da Direct Performance, Leonardo Naressi.


Alguns pilares garantem um bom posicionamento e boa quantidade de acessos ao seu site e blog. O primeiro é a programação, que demanda alguns conhecimentos específicos e até mais técnicos. Mas se você utiliza plataformas gratuitas e bem desenvolvidas como o Wordpress, por exemplo, essa parte deixa de ser um problema. Existem até mesmo plugins que otimizam ainda mais o seu site. É só adicioná-los e avaliar o resultado.


Mas, de nada adianta trazer novos visitantes se eles não se tornarem parte do seu público fiel. Para isso, é imprescindível que o seu conteúdo seja de boa qualidade. Aqui vale uma observação procure utilizar palavras-chave nos títulos, na própria URL e também como tags. Os buscadores enxergam estas três áreas de forma diferenciada. Uma outra forma de chamar atenção para os termos mais importantes é colocá-los em negrito.

"Se você trabalho com carros, você vai colocar carros nos lugares certos. Você não vai fazer isso porque você não vai colocar carros em todos os lugares. Se você cartão de crédito, você vai precisar colocar a palavra 'cartão de crédito' em algum lugar. Não adianta você fazer um site que não contém essa palavra, então você tem que colocá-la no título, na URL. Não de maneira abusiva, mas de maneira que identifique seu produto para o usuário", explica Naressi.


Outro detalhe que faz toda a diferença é espalhar o link do seu site ou blog pela web. Os buscadores entendem que quanto mais links apontarem para o seu site, mais você é referência com relação àquele assunto. E já que hoje todo mundo tem redes sociais, aí está uma boa forma de começar. Aponte o seu site no Orkut, Facebook, Twitter. Deixe comentários em blogs com temática parecida. Tudo isso ajuda a trazer mais visitantes e a dar credibilidade ao seu site junto aos buscadores.

"Isso em popularidade é muito importante para os buscadores, e talvez seja um dos maiores fatores de ranking de diferenciação de posicionamente você ter bons parceiros apontando para você, e seu conteúdo ser linkado em outros sites", finaliza o diretor.


Quer alavancar acessos para o seu site ou blog? Então acesse agora, no início do texto, a lista de links que tratam este assunto com mais profundidade. Preste atenção nas dicas e garanta o seu crescimento no mundo online.

Que iPhone nada, o negócio é o Nexus One!





Bem, pretendo em breve começar uma série de posts falando coisas não tão agradáveis sobre uma certa empresa que usa uma maçã no seu logotipo… Mas achei esse relato enquanto boiava na Internet, e achei interessante comentar. O Lucas Leão comprou um Nexus One. Antes ele teve um iPhone, vendeu o dito cujo e importou um Nexus One. Hoje ele está feliz da vida. Gostei de algumas coisas que ele falou, como:


“(…)Ao receber meu Nexus One tive diversas alegrias, entre elas o GPS que capturou minha posição com erro de apenas alguns metros; o browser que é bem mais estável e compatível que o Safari; as áreas de trabalho… Como nem tudo é perfeito veio a primeira decepção: a função de ampliar e reduzir não estava habilitada. Fui ao Google e para minha alegria o problema já estava resolvido por um hacker. Quando já ia executar o que ele ensinou, a novidade: o Google liberou um update em 2 de fevereiro que habilitava esta função. Viva o mundo livre, pois de uma forma ou de outra conseguiria, sem precisar de engenharia reversa. O ANDROID é opensource e o hacker apenas habilitou a função e talvez por isso o google resolveu fazê-lo oficialmente.(…)”



Ou seja, interessante, né? Bastou atualizar, sem medo de quebra de jailbreaks, e coisas do tipo. Um outro comentário curioso foi que ele já teve iPhone, olha só:



“(…)Mas uma vez livre sempre livre e devido as amarrações de software proprietário que a APPLE fez nele, comecei a me sentir enjaulado como um passarinho que nasceu na gaiola, foi libertado, ganhou o mundo e de repente foi recapturado e enjaulado novamente. Naturalmente, no início, a vida encarcerado parecia mais fácil, sem ter que buscar comida, com o dono ali me alimentando… Aí começou o meu problema: Só poderia comer o que o dono quisesse me dar. Senti falta da liberdade de buscar e escolher minha comida e constatei que estava mais preso do que na época da Microsoft, onde ao menos poderia comprar o que eu quisesse para instalar nele. Nem sequer uma música eu podia colocar nele sem a porcaria do ITUNES (cheguei a ter de usar um Windows para copiar minhas mp3 para o meu telefone). Do que me adiantava ter 16 Gb de espaço.(…)”



É para pensar, não? E ele ainda fala:



“(…)No Mundo IPHONE a APPLE também decide o que eu posso comprar, então radicalizei: Busquei o GEOHOT, instalei um jailbreak (backra1n), cydia e tentei voltar ao meu mundo livre. Instalava o que quisesse. Descobri que na verdade o sistema operacional do IPHONE não passava de um Linux disfarçado e enjaulado: Pacotes deb, repositório apt, terminal UNIX e tudo que eu tanto amava estava tendo ali. Daí sobrevivi mais um tempo só que estava nadando contra a maré, sempre preocupado que alguma atualização da Apple me fechasse a porta da gaiola. Afinal estava em liberdade condicional (havia subornado o carcereiro).(…)”



Gostei principalmente da última frase dele, da metáfora usada. Mas quanto a ser um “Linux”, não é exatamente verdade, já que o IPhone OS e o Mac OS X são baseados na família BSD de sistemas operacionais, que é Unix em sua essência: Ambos tem terminal Unix, mas repositório apt e pacotes deb? Deve ser algo mais ao estilo do ports, do FreeBSD…



O relato do Lucas é bem interessante, vale a olhada. E aí pergunto: E vocês, preferem estar algemados à Apple (e ao iTunes, etc), correndo o risco do jailbreak falhar, além de ter que dançar conforme a música… Ou preferem ter liberdade, mesmo não tendo tantos aplicativos simpáticos, e ainda um sistema em desenvolvimento (cada vez melhor, mas em desenvolvimento)? O Lucas escolheu a segunda opção, assim como Linus Torvalds, o criador do kernel Linux.



Respondam aí nos comentários!

Monitores 3D estarão à venda no Brasil em abril


A LG apresentou hoje sua linha de TVs prontas para reproduzir conteúdos em terceira dimensão. São quatro séries que contemplam nove modelos com o sistema de transmissão "ativo", em que um emissor de raios infravermelhos, conectado a uma porta especial do televisor, envia o sinal estereoscópico para os óculos 3D com tecnologia ativa. Esses óculos possuem um sistema que alterna a opacidade das lentes à medida em que as imagens mudam no televisor. Esse processo é tão dinâmico que a mente não detecta as lentes piscando que, sincronizadas à ação na tela, causa o efeito tridimensional. A empresa espera ter estes equipamentos à venda a partir de abril no Brasil. Ainda no mundo 3D, a empresa também anunciou um monitor para computador e um projetor, ambos com suporte para a tecnologia.

A LG também anunciou outros 140 equipamentos que farão parte de seu porfolio brasileiro este ano. Notebooks e TVs de LED superfinos são tendência, assim como tecnologias que proporcionam convergência, conectividade, inovação e usabilidade. Celulares modernos com dual SIM serão fabricados pela empresa, e TVs com tecnologia wireless deverão fazer parte do dia-a-dia do brasileiro a partir de agora.

Google continua no caminho, rumo à dominação mundial!


                    Viva, fomos comprados!

 Viva, fomos comprados!


O Google, na sua caminhada rumo à dominação mundial, incorpora mais um serviço à sua base de aplicativos online para o Chrome OS. Eles já tem o Google Agenda (PIM, ou Personal Information Manager), o GMail (email), o Google Docs (processador, planilha e apresentações)… Agora incorpora um editor online de imagens, o Piknik.

O Piknik era um daqueles serviços novos (surgiu tem pouco mais de 2 anos) e que estava na ponta para ser comprado por um grande player do mercado: É um bom produto, leve (interface feita em Flash, mas acreditem, leve!), com recursos que bastam para a maioria das pessoas, e uma opção gratuita de uso (a paga tinha bem mais recursos, mas custava US$ 24,95 por ano). Não é um Photoshop Online, mas… Quem realmente precisa de um Photoshop, e de TODOS os seus recursos? Realmente poucos.
Por enquanto, nenhuma mudança: O primeiro passo será a integração dos serviços e bases de usuários (uma integração com o PicasaWeb será muito bem-vinda), mas mantendo os parceiros do Piknik: Vai dar para lidar com imagens vindas de outros sites de compartilhamento de imagens (como o Flickr), não só o do Google.
Então, mais um produto incorporado à nave-mãe. Se vocês quiserem conhecer um pouco mais do Piknik, tem uma resenha a respeito dele nesse link aqui.