- Certifique-se de que a temperatura do ambiente esteja agradável, com boa iluminação, sem lâmpadas piscando. Veja também se a ventilação está adequada e se o nível de ruído no ambiente está dentro do aceitável. Tudo isso interefere no conforto físico necessário para desempenhar o seu trabalho.
- Nunca deixe de atender às suas necessidades fisiológicas, não segure demais antes de ir ao banheiro, nem deixe a fome apertar constantemente. Poucas coisas fazem tão mal à nossa saúde quanto isso. Parece um absurdo mencionar este item, mas é cada vez mais comum no mundo corporativo as pessoas "não terem tempo de ir ao banheiro" ou passarem longos períodos sem se alimentar!
- Evite ao máximo almoço de negócios, reuniões de pauta ou qualquer coisa do tipo durante as refeições. Neste o horário sua mente e seu corpo devem descansar, focar apenas nos sentidos e guardar sua energia para a boa digestão dos alimentos. Fato fundamental para a boa disposição e saúde.
Home » Archives for agosto 2010
[MEGARTIGO] Postura correta no computador
Posted by Matheus Bastos | 18 de agosto de 2010 | Category:
Computador,
Corpo,
Correções,
Cuidados,
Dicas,
Postura
|
0
comentários
Às vezes não nos damos conta de que passamos a maior parte do dia trabalhando mal posicionados, e completamente inconscientes da nossa postura. Nos transformamos em uma máquina, reduzimos todo nosso corpo a uma grande cabeça cheia de preocupações e vamos automaticamente desempenhando nossas tarefas, com o único foco de dar conta de tudo. O resultado disso ao longo do tempo é um corpo bloqueado, cansaço extremo e noites mal dormidas. Condições básicas para o surgimento de dores crônicas e doenças relacionadas ao trabalho.
Passar a prestar atenção na nossa postura diária não custa muito, garante melhor desempenho no trabalho, nos poupa energia física e deixa a mente mais acordada.
O primeiro passo para ganhar boa consciência corporal é praticar qualquer atividade física. Aquela aque faz você se sentir bem e dê prazer. Quando nos exercitamos ficamos mais próximos do nosso corpo e ouvi-lo e respeitá-lo fica mais fácil.
O segundo passo é cuidar para que o corpo não "desmorone na cadeira" ou que não tensionemos demais os músculos e articulações nas atividades diárias.
Continue lendo e veja algumas dicas básicas para cuidar da sua postura !
Ao sentar-se certifique-se de que está sentado sobre os ísquios (os dois ossos pontudos da bacia, que ficam na transição entre os glúteos e o púbis). Para saber bem onde estão seus ísquios sente-se no chão e procure encostar esses ossinhos bem no chão.Se for preciso apalpe-os com as mãos.
Quando sentamos nos ísquios automaticamente endireitamos toda a coluna, o que não acontece se sentarmos sobre o osso sacro, que fica na base da coluna, e nos curvamos para frente ou pra trás.
Quando estiver sentado na cadeira os pés devem ter um apoio firme no chão. Se você não alcançar apoie os pés num banquinho pequeno, ou numa pilha de livros, o importante é que os joelhos fiquem num ângulo de 90 graus. Isso ajuda a não sobrecarregar a coluna lombar.
Se o ambiente de trabalho permitir, também é válido adotar a postura sentada com pernas cruzadas "de índio", mesmo sob a cadeira, também é uma forma muito saudável de se sentar.
A altura da mesa e cadeira estão boas pra você se os antebraços ficam apoiados sobre a mesa ou o teclado do computador sem estarem muito encolhidos, ou muito distantes.
O importante é que os ombros fiquem confortáveis, sem tensão e principalmente longe das orelhas!
A altura dos olhos em relação à tela do computador é outro fator muito importante. Os olhos devem alcançar a tela sem que você precise abaixar ou levantar o pescoço.Ao longo do dia isso causaria contrações desnecessárias e dores na cervical e maxilar.
A tela do computador deve ter uma luminosidade adequada e as máquinas mais antigas geralmente pedem o uso de filtro sobre a tela para não estressar os olhos.
Faça pequenas pausas de pelo menos cinco minutos a cada hora de trabalho.
Levante-se, mexa-se e alongue pescoço, braços e as mãos para desfazer as tensões.
Cuide-se e faça sua parte! Isso refletirá em toda a sua vida e nas pessoas ao seu redor.
Fonte: [Portal MSN]
O Google TV ad Service acaba de ganhar um grande aliado para a veiculação de propagandas online em grandes TVs. A DirecTV assinou um contrato com a Google para propagandas durante seus programas.
Anteriormente, a empresa já tinha feito um contrato parecido com a Dish Satellite Network, mas essa união com a News Corp, que controla a transmissão da DirecTV leva a coisa a um outro patamar.
As duas redes em conjunto vão levar anúncios Google a mais de 30 milhões de lares e a equipe Google vai desenvolver um software específico para as set-top boxes para conseguir carregar as propagandas diretamente durante a programação.
Fonte: [TechCrunch]
History Pin: Veja as ruas como eram no passado
Posted by Matheus Bastos | 14 de agosto de 2010 | Category:
Google,
Mapas,
Novidades,
Street View,
Web
|
0
comentários
History Pin: veja como eram, no passado, os lugares que você conhece hoje |
Serviços como o Google Street View podem ser interessantes para conhecer alguns detalhes daqueles pontos turísticos distantes ou até mesmo para matar uma simples curiosidade de conhecer algum lugar diferente. Mas já pensou como eram todos esses locais no passado? Para trazer um perfil mais histórico para esse serviço do Google existe o site History Pin.
O serviço permite que internautas façam upload de fotos antigas de regiões visíveis na função Street View. Com isso, você consegue visualizar a foto antiga do local sobre a imagem atual. E, como estamos falando do Street View, você ainda pode passear em 360º. Mas vale lembrar que essa modalidade não está disponível para as imagens históricas, apenas para a visualização recente.
Para começar passeio é só clicar em explore map e procurar a região que você deseja dentro do Google Maps. Aqui em cima você pode digitar diretamente a cidade ou até mesmo o local específico que deseja conhecer. Nessa barra aqui na direita estão algumas sugestões de pontos importantes e com boas imagens para você conhecer, olha só.
Provavelmente você vai querer dar aquela olhada na região em que você mora, não é mesmo? Mas, se você ainda está em território brasileiro isso pode não dar muito certo. Embora seja possível fazer upload de fotos nos pontos que desejar do mapa, é preciso que o local tenha cobertura do serviço Street View, do Google. Como ainda não é o caso do Brasil, fica um pouco difícil de aproveitar o recurso nas cidades brasileiras. Ainda assim, a viagem online ao passado pode ser interessante e, para testar, é só clicar no link abaixo!
As Redes Sociais de Antigamente
Posted by Matheus Bastos | 11 de agosto de 2010 | Category:
Novidades,
Redes Sociais,
Web
|
0
comentários
Imagine que o Twitter, Facebook, YouTube e Skype fossem lançados em 1960. Como seriam as propagandas das redes sociais de antigamente?
Continue lendo.
A Moma Propaganda criou uma campanha para a divulgação de um evento e resolveu imaginar como seriam os anúncios das redes sociais em 1960. Veja o resultado e conheça como seria o Twitter, YouTube, Skype e Facebook no tempo da sua avó!
Fonte: [Guanabara.info e Gizmodo]
O número de pessoas que se fazem passar por outras no Twitter é bastante alto, e nem precisa ser famoso para que isso aconteça. Caso você esteja enfrentando problemas com algum usuário que está se passando por você no microblog, preste atenção nesses passos para denunciar o problema.
Caso você ainda não tenha um perfil no site, a primeira coisa a fazer é efetuar o cadastro. Depois que já estiver logado, procure o ícone de -Help- no topo da página. Feito isso, selecione a opção -Report Violation- e na página seguinte clique em -Impersonation Policy-. Aqui você encontra uma série de explicações sobre a política adotada pelo Twitter no caso de pessoas que tentam se passar por outras dentro do serviço. As informações estão em inglês, mas não é nada que um bom tradutor da web não ajude a entender.
Ainda aqui, você encontra o link que leva para a ficha de denúncia. Vá até o fim da página e clique no link "submit a ticket request" que está dentro do último tópico do texto. Agora é só preencher todos os campos de acordo com o problema que você tem enfrentado. Não esqueça de identificar aqui, com um nome, o seu caso. Pode ser uma frase simples, mas é preciso que seja em inglês.
Agora que o procedimento foi realizado é só esperar por uma resposta do Twitter. Em pouco tempo, a equipe do site deve mandar um e-mail com o número do seu ticket. Talvez seja necessário enviar cópias de alguns de seus documentos por fax na segunda etapa do processo. Depois disso é só esperar para que as atitudes sejam tomadas. E você recupere sua identidade no mundo do microblog.
Fonte: [Olhar Digital]
Assinar:
Comentários (Atom)



Join The Community